segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Assunto da Dieta e Saúde

http://www.miracleshome.org/portuguese/index_portuguese.htm

P: Eu não sei se você algum dia falou sobre isso no grupo, mas eu gostaria de te perguntar sobre dieta. Este tópico está sempre vindo na minha mente. Quão importante é a uma dieta saudável enquanto lidamos com e praticamos os ensinamentos de Jesus? A dieta é como todo o resto uma questão de crenças e percepções sobre alimentação, e não realmente sobre o alimento em si. Como você mesmo lida com a alimentação e que papel a alimentação tem na sua vida? Uma coisa que eu notei é que quando eu trato bem o meu corpo e como comida “saudável”, meu corpo parece ter mais prazer de estar aqui, e eu posso praticar o empreendimento espiritual e o treinamento da mente com mais facilidade. Você pode falar sobre isso?
*Todo o meu Amor para Você*
R: Amado milagre.

Agradeço por escrever. A questão sobre a dieta é uma outra versão da prece para recuar e deixar o Espírito Santo mostrar o caminho. O currículo é altamente individualizado, então eu não posso falar em larga generalidade sobre a dieta. Com a dieta, e com todas as coisa, é muito mais útil ser altamente Intuitivo e assim muito aberto para a Orientação do Espírito Santo. Você deve usar a prece: “O Espírito Santo Guie a minha alimentação que eu possa ser Alimentado por Você.” Realmente não é o que você come que é o mais importante na jornada espiritual, mas Quem está Guiando a mente é Todo importante. Não é o que você coloca na boca que corrompe, mas aquilo que procede de um coração não curado. Do mesmo jeito, o milagre traz a cura de muito além daquilo que o ego julga como uma “comida saudável.”
A cura sempre depende da exposição e liberação do sistema de crença do ego, pois assim a percepção distorcida é curada. Os problemas nunca estão na forma, sendo sempre uma crença na mente equivocada. O ego projetou os problemas do corpo e comida e peso e boa forma, etc... para distrair a mente da Luz interior. Na reversão do pensamento que o Espírito Santo patrocina, a mente recebe o poder como um mecanismo do Despertar. Conforme você aprende a pensar com o Espírito Santo você será realmente saudável e vibrante e alegre e cheio de energia. A saúde vem com o compartilhar do Propósito do Espírito Santo, que é o perdão.

O corpo é um símbolo ou representação, então quando você se sente bem é um sinal que você está seguindo o Espírito Santo. Deixe seus sentimentos ser um barômetro para a voz que você está seguindo, e aprenda a confiar na Voz por Deus dentro da mente. Coma aquilo que você se sente Guiado a comer e quando você sente Guiado, e permite que isto seja uma prática da lição do Livro de Exercícios de UCEM: eu vou recuar para que o Espírito Santo me mostre o caminho. O ego atribuirá o sentimento para a forma como sempre faz. Porém, conforme você se aprofunda com o Espírito Santo se torna mais óbvio que a saúde é uma decisão do Propósito e a forma é sempre apenas uma cortina de fundo ou palco. No Despertar fica evidente que não há nenhuma causa na forma, e isto inclui o corpo e alimentação e exercício e ambiente. Toda experiência é uma decisão da mente. Com o treinamento, a mente é consistentemente voltada para a mente milagrosa ou mente certa, e este estado da mente é saudável. O sonho feliz é realmente saudável, e a paz da mente resulta do Propósito & Perspectiva do Espírito Santo. Em termos de Física Quântica, este é o Observador. Em termos de UCEM, este é o Sonhador.

Digere o Propósito do Espírito Santo em sua mente e você nunca terá fome de novo.

Amor e Bênçãos.

 Leia também: Alimentos saudáveis e não-saudáveis , A importância da dieta , Cura e Remédios , Alimentação, exercícios e cuidados físicos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário